PASSO-A-PASSO PARA FAZER O ESTÁGIO

Todo procedimento está de acordo com a Lei 11.788, de 25 de setembro de 2008,  que protege os estagiários de abusos e garante-lhes direitos básicos. Sua leitura é recomendada a toda comunidade acadêmica.

1º Passo:

Conseguir um estágio. É de responsabilidade do estudante, pesquisar, estabelecer contato e conseguir um local para estagiar. Se for preciso, o aluno pode apresentar uma Carta de Solicitação de Estágio.

2º Passo:

Recomenda-se a celebração de Convênio com a empresa que ainda não possui. Para tanto, é necessário que a EMPRESA preencha o Formulário para Celebração de Convênio.

3° Passo:

Estando tudo combinado no local do estágio, NO MÍNIMO UMA SEMANA ANTES de iniciar as atividades, o aluno deve preencher formulário online Dados para Termo de Compromisso de Estágio para que seja feito o TCE, o qual será enviado por e-mail ao aluno para que colha as assinaturas e devolva uma via no Setor de Estágios. ATENÇÃO!!! NÃO PODE INICIAR O ESTÁGIO SEM O TCE, POIS SUA AUSÊNCIA CARACTERIZA VÍNCULO EMPREGATÍCIO E SUJEITA A EMPRESA ÀS SANÇÕES LEGAIS. O ESTÁGIO REALIZADO SEM O TCE NÃO TERÁ VALIDADE.

4º Passo:

Durante o estágio o aluno deve se dedicar ao preenchimento da Pasta de Estágio, que deverá ser entregue no Setor devidamente preenchida e assinada no prazo máximo de 2 meses após a conclusão do estágio. Para alunos que vão se formar, se a Pasta for entregue faltando menos de um mês para a colação de grau, não poderão participar da cerimônia.