Produtividade Industrial

Divulgada lista de candidatos inscritos para o curso de Qualidade e Produtividade Industrial

- Lista de inscritos

O Campus Avançado Três Corações divulga nesta quinta-feira, 20 de abril, a lista de candidatos inscritos para o curso de Qualidade e Produtividade Industrial. Baseado no item 4.1 do Edital 11/2017 não será necessário a análise de currículo. Todos os candidatos inscritos estão convocados para realizar a matrícula, em 1º chamada, nos dias 24 e 25 de abril, na secretaria do Campus Avançado Três Corações, localizado na R. Coronel Edgar Cavalcanti de Albuquerque, 61 – Bairro Chácara das Rosas – Três Corações.

No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

- Cópia da Carteira de Identidade, acompanhada da original;

- Cópia do CPF, acompanhada do original ou a apresentação do “Comprovante de Inscrição no CPF”
impresso a partir do sítio da Secretaria da Receita Federal do Brasil na Internet, no endereço

- Uma foto 3x4, colorida e recente;

- Cópia da Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento;

- Cópia de comprovante de residência;

- Cópia Título de Eleitor;

- Cópia comprovante de votação na última eleição ou certidão impressa no sítio Tribunal Superior
Eleitoral, no endereço http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacaoeleitoral;

- Cópia de certificado de conclusão ou declaração de Conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar;

- Cópia de comprovante de serviço militar (se sexo masculino);

- Requerimento de matrícula em formulário do IFSULDEMINAS (fornecido pela Secretaria do Campus
no ato da matrícula);

- Declaração de estar ciente e de acordo com as normas adotadas pelo IFSULDEMINAS (fornecido
pela Secretaria do Campus no ato da matrícula).

Publicado em: 20/04/2017

____________________________________________________________________________________________________________

Inscrições abertas para o curso de Atualização em Qualidade e Produtividade Industrial

Interessados podem se inscrever até o dia 19 de abril

- Edital Nº 11/2017

O Campus Avançado Três Corações abre nesta quarta-feira, 12 de abril, as inscrições para o curso de Formação Inicial Continuada (FIC) de Atualização em Qualidade e Produtividade Industrial. São 30 vagas, divididas em duas turmas, sendo que a capacitação contará com 170 horas. As aulas começam em maio e seguem até setembro de 2017.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas entre os dias 12 e 19 de abril. Os interessados deverão preencher a Ficha de Inscrição (Anexo I do Edital) e apresentar na Secretaria do campus, localizado na Rua Coronel Edgar Cavalcanti de Albuquerque, 61, Bairro Chácara das Rosas , das 8h às 22h. As informações fornecidas na ficha de inscrição e o seu correto preenchimento são de responsabilidade do candidato.

A lista com com os candidatos inscritos será divulgada no dia 20 de abril e caso haja mais de 30 inscrições, será realizada análise de currículo. Podem se inscrever candidatos com experiência em atividades profissionais de usinagem mecânica no processo de fabricação de componentes mecânicos de motores de combustão interna, sendo necessária comprovação documental da atividade.

Processo seletivo

Caso o número de candidatos inscritos seja superior ao número de vagas, será realizado análise de currículo, realizada por comissão devidamente nomeada pela direção-geral do campus. A análise observará tempo de experiência, atuação no setor e formação na área. O candidato deverá preencher o Anexo II do Edital e comprovar todos os dados informados com cópias de carteira de trabalho e/ou contrato de trabalho, certificados e declarações.

Para as avaliações, a comissão nomeada seguirá os seguintes valores para pontuações: Tempo de atuação em atividade da área (Conforme pré-requisito definido no quadro do item 2.4) com pontuação: 5 pontos por 6 meses, com o limite de 70 pontos; Cursos de qualificação na área (Conforme pré-requisito definido no quadro do item 2.4) com pontuação: 5 pontos por curso, com o limite de 30 pontos.

Sobre o curso

O curso de Formação Inicial e Continuada de Atualização em Qualidade e Produtividade Industrial, na modalidade semipresencial, tem como objetivo qualificar pessoas para atuarem no mercado industrial, priorizando-se a elevação da escolaridade e da qualidade dos serviços prestados à região de Três Coraçõe. O curso atende a uma demanda local crescente.

As aulas ocorrerão  durante o dia, de segunda a quinta-feira. Serão ofertadas, simultaneamente duas turmas, sendo uma no período da manhã (de 09:00 às 12:00hs) e outra no período da tarde (15:00 às 18:00hs). Aulas as sextas e sábados, eventualmente, visitas técnicas ou práticas. O curso será realizado no Campus Avançado Três Corações.

Resultado dos candidatos selecionados

A listagem dos candidatos aprovados para a matrícula em primeira chamada será divulgada no dia 24 de abril no endereço eletrônico: http://www.ifsuldeminas.edu.br/trescoracoes e na Secretaria do Campus Avançado Três Corações.

As matrículas da primeira e da segunda chamada, se houverem, serão realizadas de 24 a 25 de abril (primeira chamada) e 26 de abril e 27 de abril (segunda chamada) na secretaria do Campus Avançado Três Corações, localizado na R. Coronel Edgar Cavalcanti de Albuquerque, 61 – Bairro Chácara das Rosas – Três Corações – MG (35-3232-9494).

Publicação do edital 12/04/2017
Período de Inscrições, 12/04 a 19/04/2017
Divulgação dos candidatos inscritos 20/04/2017
Análise de Currículo, se necessário 20/04/2017