Oportunidade de Monitoria

Resultado do processo seletivo de estudantes para monitoria voluntária

- Resultado

O Campus Avançado Três Corações divulga nesta terça-feira, 23 de maio, o resultado do processo seletivo de estudantes para monitoria voluntária.

Publicado em: 23/05/2017

___________________________________________________________________________________________________

Divulgada lista de inscritos do processo seletivo de estudantes para monitoria voluntária

- Lista de inscritos

O Campus Avançado Três Corações divulga nesta segunda-feira, 15 de maio, a lista de inscritos para o processo seletivo de estudantes para monitoria voluntária. O processo seletivo será por meio de análise do histórico escolar, aplicação de uma prova teórico-prática, no valor de 100 pontos. Além disso, serão consideradas as notas em bimestres já concluídos. Para ser classificado o candidato deverá obter, média igual ou superior a 60% no exame.

A data e o local das provas serão definidas pelo professor-orientador. Será preciso chegar com 15 minutos de antecedência e não será permitida a entrada do candidato, após o início de aplicação das provas. Os estudantes devem levar lápis, caneta e borracha, sendo que o uso de calculadoras deverá ser autorizado pelo professor orientador. Caso o candidato classificado em primeiro lugar desista ou após o início das atividades precise ser substituído, será chamado o segundo colocado e assim sucessivamente, obedecendo à ordem de classificação.

Publicado em: 15/05/2017

Inscrições abertas do processo seletivo de estudantes para monitoria voluntária

Interessados podem se inscrever até o dia 11 de maio

- Edital 12/2017

- Anexos

Estudantes do Campus Avançado Três Corações já podem se inscrever para o processo seletivo de monitores voluntários. Com carga horária de 4h semanais, a monitoria terá início neste primeiro semestre letivo e se estenderá por oito meses. O candidato não receberá bolsa ou qualquer outro valor. Trata-se de um programa institucional que visa a melhoria do Ensino Técnico de nível médio e de graduação, que promove a cooperação entre professores e alunos e contribuí para o êxito do processo ensino-aprendizagem.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas na secretaria do campus entre os dias 28 de abril e 11 de maio. No ato da inscrição, o candidato precisará entregar os seguintes documentos: Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada (Anexo II) e histórico escolar (exceto para alunos do 1º Período/Módulo/Ano), os históricos deverão ser gerados pelos próprios estudantes no WebGiz.

Monitores

- Estar regularmente matriculado em curso do Campus Avançado Três Corações;
- Ter obtido aprovação na disciplina na qual pleiteia a monitoria e corresponder ao perfil requisitado pelo professor;
- Ter disponibilidade de tempo para atender as atividades programadas;
- Não estar cumprindo medida socioeducativa prevista no Regimento Disciplinar Discente (suspensão), entre outros.

Professor responsável pela monitoria

- Orientar o monitor no desempenho das atividades programadas;
- Capacitar o monitor no uso de metodologias de ensino/aprendizagem adequadas à sua atuação nas atividades propostas;
- Promover o aprofundamento dos conhecimentos do monitor quanto ao conteúdo da disciplina;
- Promover reuniões e seminários para troca de experiências entre monitor, docentes e discentes;
- Avaliar, de forma contínua, o desempenho do monitor através de critérios previamente estabelecidos, e que sejam do conhecimento do monitor, entre outros.

Processo seletivo

Resultado

O resultado será divulgado no site do Campus Avançado Três Corações, no dia 23 de maio.

Publicação do Edital 28/04/2017
Período de Inscrições 28/04/2017 a 11/05/2017