Visita Técnica

Estudantes do Campus Avançado Três Corações realizam visita técnica à empresa júnior da Universidade Federal de Lavras (UFLA)

Nesta última quinta-feira, 27 de abril, os estudantes dos cursos técnicos integrados do Campus Avançado Três Corações visitaram a empresa júnior de administração da Universidade Federal de Lavras, a UFLA Júnior. Eles foram acompanhados pelos professores Aline Pereira Sales Morel e Rogério Barros de Paiva.

Na oportunidade, os membros da empresa júnior apresentaram o espaço em que trabalham aos estudantes e explicaram sobre o funcionamento e a forma como a empresa se organiza para realização dos projetos de consultoria.

A visita é parte das atividades de dois projetos de extensão que estão sendo desenvolvidos no campus. O projeto integrador “Teoria na Prática”, que busca proporcionar a interlocução entre os assuntos abordados em sala de aula e a vivência e aplicação prática desses conhecimentos, por meio da prestação gratuita de serviços de consultoria para micro e pequenos empresários de Três Corações. E o projeto “Empresa Júnior TC Consultoria” que busca a estruturação de uma empresa júnior no Campus Avançado Três Corações, oferecendo consultoria nas áreas de administração e informática, também como uma forma de reforçar a indissociabilidade entre teoria e prática.

Texto: Professora Aline Pereira Sales Morel
28/04/2017