FIC: Cinema no pano

Publicada lista de matriculados no curso FIC: "Cinema no pano"

- Lista de matriculados

O Campus Avançado Três Corações divulga a lista dos matriculados no curso FIC: " Cinema no pano" e informa que haverá chamada pública para preenchimento das vagas remanescentes. Os interessados deverão comparecer na secretaria do campus, nesta terça-feira, 23 de maio, partir das 12h, munidos de todos os documentos. Serão chamados por ordem de chegada. A chamada pública valerá até a próxima sexta-feira, 26 de maio, ou até que as vagas sejam preenchidas.

Publicado em: 23/05/2017

_____________________________________________________________________________________________

Campus Avançado Três Corações oferta 40 vagas para o curso FIC "Cinema no pano"

- Edital 13/2017

- Projeto pedagógico do curso: Cinema no pano

- Retificação - Publicado em 12/05/2017

O Campus Avançado Três Corações abre as inscrições para o curso de Formação Inicial Continuada (FIC) intitulado "Cinema no pano". São 40 vagas disponíveis e as aulas estão previstas para 23 de maio, com encerramento em 18 de agosto. O curso propõe a realização de um curta-metragem, segundo a metodologia desenvolvida pelo movimento cultural "Cinema no Pano". A ideia é capacitar os estudantes para produção de filmes com baixo orçamento, abordando as etapas do processo e proporcionando experiência de integrar equipes técnicas, gravar e finalizar um filme.

Matrícula

A matrícula é gratuita e será realizada pela ordem de chegada dos interessados, com início no dia 10 de maio, às 7h30, na secretaria do campus, localizado à Rua Coronel Edgar Cavalcanti de Albuquerque, 61 – Bairro Chácara das Rosas. O prazo para inscrição segue até o dia 19 de maio ou com o preenchimento de todas as vagas.

No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

- Cópia da Carteira de Identidade, acompanhada da original;

- Cópia do CPF, acompanhada do original ou a apresentação do “Comprovante de Inscrição no CPF”  impresso a partir do endereço eletrônico:  http://www.receita.fazenda.gov.br;

- Uma foto 3x4, colorida e recente;

- Cópia da Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento;

- Cópia de comprovante de residência;

- Cópia Título de Eleitor (para maiores de 18 anos);

- Cópia comprovante de votação na última eleição ou certidão impressa no sítio Tribunal Superior Eleitoral, no endereço http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacaoeleitoral (para maiores de 18 anos);

- Histórico escolar ou comprovante/declaração de escolaridade;

- Cópia de comprovante de serviço militar (se sexo masculino e maior de 18 anos);

- Requerimento de matrícula em formulário do IFSULDEMINAS (fornecido pela Secretaria do Campus no ato da matrícula);

- Declaração de estar ciente e de acordo com as normas adotadas pelo IFSULDEMINAS (fornecido pela Secretaria do Campus no ato da matrícula).

No caso de candidato estrangeiro, deve ser apresentada a carteira de identidade – Registro Nacional de Estrangeiro (RNE ou CIE) e o Passaporte com visto de estudante, ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil.

Sobre o curso

O curso conta com uma carga horária de 100 horas. As aulas acontecerão as terças e sextas-feiras, das 16h30 às 18h30, com atividades a distância e previsão de gravações aos sábados, conforme calendário a ser definido com os participantes. Os interessados devem ser alfabetizados e ter idade mínima de 13 anos.

08/05/2017

Publicação do edital

10/05/2017 a 18/05/2017 e 22/05/2017

Período de Matrículas (07h30 - 11h30; 12h30 - 17h30; 18h30 - 22h30 na Secretaria do Campus). No dia 19/05/2017 a Secretaria estará fechada para capacitação interna.

23/05/2017

Divulgação dos candidatos matriculados em ordem alfabética, a partir das 9h.

23/05/2017

Chamada pública por ordem de chegada a partir das 12h, se houver vagas remanescentes

Provável início do curso às 16h30

Após o término do prazo da matrícula das chamadas estipuladas no edital, se houver vagas, o Campus Avançado Três Corações poderá realizar outras chamadas. Nesse caso, as datas e horários das matrículas de chamadas posteriores serão divulgadas no ato da publicação da chamada, no endereço eletrônico: http://www.ifsuldeminas.edu.br/trescoracoes