Segurança em Laboratórios

Campus Avançado Três Corações divulga chamada pública para preenchimento de vagas remanescentes nesta terça-feira, 23 de maio

O Campus Avançado Três Corações divulga nesta segunda-feira, 22 de maio, que devido a desistência será realizada nova chamada pública para matrículas no curso de Segurança em Laboratórios. Os interessados deverão comparecer na secretaria do campus, nesta terça-feira, 23 de maio, partir das 9h30, munidos de todos os documentos. Serão chamados por ordem de chegada. A chamada pública valerá até a próxima sexta-feira, 26 de maio, ou até que as vagas sejam preenchidas.

Publicado em: 22/05/2017

Publicada lista de inscritos para o curso FIC de Segurança em Laboratórios

- Lista de Inscritos

O Campus Avançado Três Corações publica nesta segunda-feira, 15 de maio, a lista de inscritos para o curso de Formação Inicial Continuada (FIC) de Segurança em Laboratórios.

Publicado em: 15/05/2017

_____________________________________________________________________________________________________

Inscrições abertas para o curso FIC sobre Segurança em Laboratórios

- Edital 14/2017

- Projeto Pedagógico do curso

Estudantes de cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação em áreas ligadas a atividades experimentais, professores de ciências naturais e demais profissionais interessados já podem concorrer às vagas do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) sobre Segurança em Laboratórios. O curso conta com 40 vagas e carga horária de 12 horas, sendo que as aulas iniciam em 16 de maio e seguirão até o dia 27 de junho. As aulas serão ministradas nas terças das 19h00 às 20h30, com eventuais aulas às segundas, no mesmo horário.

O objetivo é capacitar os estudantes para trabalhar com segurança em laboratórios e diversas atividades experimentais de ensino e pesquisa. O aluno terá ainda oportunidade de conhecer procedimentos e padrões de comportamento adequados ao trabalho experimental, operações rotineiras de manipulação de substâncias e equipamentos em laboratórios. Ele também aprenderá sobre armazenamento e descarte de produtos perigosos, mediante treinamento com situações reais e operação de equipamentos como extintores de incêndio, além de ser capacitado para o uso correto de Equipamentos de Proteção Individuais (EPI) e Coletivos (EPC) e algumas medidas corretivas, em caso de acidentes.

Matrícula

A matrícula é gratuita e será realizada por ordem de chegada, a partir do dia 09 de maio, com término em 12 de maio, ou com o preenchimento de todas as vagas. Deverá ser realizada das 9h às 21h, na secretaria do campus, localizada na R. Coronel Edgar Cavalcanti de Albuquerque, 61 – Bairro Chácara das Rosas.

No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

- Cópia da Carteira de Identidade, acompanhada da original;

- Cópia do CPF, acompanhada do original ou a apresentação do “Comprovante de Inscrição no CPF” impresso por meio do endereço eletrônico: http://www.receita.fazenda.gov.br;

- Histórico escolar ou comprovante/declaração de escolaridade;

- Requerimento de matrícula em formulário do IFSULDEMINAS (fornecido pela Secretaria do Campus no ato da matrícula);

- Declaração de estar ciente e de acordo com as normas adotadas pelo IFSULDEMINAS (fornecido pela Secretaria do Campus no ato da matrícula).

Para o candidato estrangeiro, em substituição ao item a, apresentar a carteira de identidade – Registro Nacional de Estrangeiro (RNE ou CIE) e o Passaporte com visto de estudante, ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil.

08/05/2017  Publicação do edital
09/05/2017 a 12/05/2017  Período de Matrículas (9h às 21h na Secretaria do Campus), ver item 3.
15/05/2017 Divulgação dos candidatos matriculados em ordem alfabética, a partir das 12h, ver item 4.
16/05/2017 Chamada pública por ordem de chegada a partir das 9h:30min, se houver vagas remanescentes
16/05/2017 Provável início do curso às 19h:00 na Sala 15 (2º andar)

Após o término do prazo da matrícula das chamadas estipuladas no edital, se houver vagas, o Campus Avançado Três Corações poderá realizar outras chamadas. É de responsabilidade do candidato acompanhar a divulgação de todas as chamadas na página do Campus Avançado Três Corações no endereço eletrônico: http://www.ifsuldeminas.edu.br/trescoracoes.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
09/05/2017