"Adeus, Valentina"

Confira as redações selecionadas no Projeto "Adeus, Valentina"

Na última quarta-feira, 10 de maio, o projeto "Adeus, Valentina", promovido pelos professores de Língua Portuguesa Aline Arruda, Amauri Antunes e Emanuela Silva com o apoio da Biblioteca e do setor pedagógico do Campus Avançado Três Corações, divulgou os alunos vencedores e suas respectivas redações. Arthur Menezes e Lívia Reversi, do primeiro ano do curso Técnico em Informática, ficaram em primeiro lugar com a redação “Querido Clive”. Guilherme Salles e Maria Eduarda Gonçalves e Wenderson Miranda e Pedro Braz, também do primeiro ano do curso Técnico em Informática, levaram o segundo lugar com a redação “Diário de Crosley” e “Meu melhor amigo”. O terceiro lugar ficou para as estudantes Júlia Mata e Maria Eduarda Resende com a redação “Infinitamente Raul”.

Foram 72 trabalhos realizados, em sua maioria, em duplas, totalizando mais de 140 alunos. A votação foi feita pelo corpo docente e técnicos administrativos do Campus e pela comunidade externa representada por alunos de duas escolas estaduais de Três Corações: Escola Estadual Godofredo Rangel, com alunos do segundo ano e da turma do Magistério da professora Virgínia; e Escola Estadual Jorge Avelar, com alunos do sexto e do sétimo ano da professora Luciana. A exposição também recebeu visita e votos dos familiares dos alunos envolvidos no projeto. Foram registrados mais de 200 visitantes externos.

De acordo com a professora Emanuela Silva, "o projeto trouxe muitos resultados, como o trabalho com a escrita e a leitura; a socialização pelo texto e a democratização do acesso à informação, demonstrando que a Biblioteca do Campus está aberta para toda a população tricordiana".

Texto: Emanuela Silva

Revisão: Ascom/IFSULDEMINAS - Reitoria