Visita técnica

Alunos do curso Técnico em Administração visitam as instalações da Bauducco, em Extrema

No dia 17 de maio, os estudantes do curso Técnico em Administração subsequente do Campus Avançado Três Corações visitaram as instalações da Bauducco (Pandurata Alimentos), em Extrema/MG. A visita técnica foi organizada pela Professora Márcia Aparecida de Paiva Silva, que acompanhou os estudantes juntamente com as professoras Aline Pereira Sales Morel e Solange Moreira Dias de Lima.

A atividade teve como objetivo principal possibilitar a prática profissional aos estudantes, especialmente no que se refere ao processo produtivo da Bauducco e à gestão da produção da empresa. Buscou-se, ainda, observar o processo de administração/logística; conhecer as atividades desenvolvidas; identificar os pontos positivos da produção e gerenciais e conhecer a operacionalização das tarefas.

Os estudantes conheceram o histórico da Bauducco, o processo produtivo dos principais produtos oriundos da unidade de Extrema, a execução das tarefas por parte dos colaboradores, o estoque de matéria prima e de embalagens, além dos procedimentos específicos para a atividade da empresa. Foi observado o comprometimento da empresa quanto à evolução tecnológica do processo produtivo e ao controle de qualidade da produção, que conta com laboratórios e profissionais qualificados.

Texto: Professora Márcia Paiva
23/05/2017