Seleção de bolsista

Divulgado resultado da seleção de bolsista do Projeto: Encantus no Campus: Prática de Canto Coral no Campus Avançado Três Corações

- Resultado

O Campus Avançado Três Corações publica nesta quinta-feira, 08 de junho, o resultado da seleção de bolsista do Projeto: Encantus no Campus: Prática de Canto Coral.

Publicado em: 08/06/2017

____________________________________________________________________________________________________

Inscrições abertas para seleção de bolsista do Projeto: Encantus no Campus: Prática de Canto Coral no Campus Avançado Três Corações

- Edital 20/2017

O Campus Avançado Três Corações publica nesta sexta-feira, 26 de maio, edital para seleção de instrutor de apoio técnico e iniciação do extensionismo para atuar como bolsista no projeto: Encantus no campus: Prática de Canto Coral. Podem se inscrever alunos regularmente matriculados em qualquer curso do campus. As bolsas de Iniciação à Extensão são no valor de R$ 200.

Inscrições

As inscrições serão realizadas por meio de Ficha de inscrição preenchida na Secretaria do Campus Avançado Três Corações entre os dias 29 de maio e 02 de junho.

Processo de seleção

Pré-requisitos: Disponibilidade de carga horária, em acordo com a Coordenação Responsável pelo projetos. Sendo:

- 2 horas semanais de ensaio com o côro como co-repetidor.

- 2 horas semanais de ensaios separados com os indivíduos participantes do coro que necessitem
atendimento especializado, como co-repetidor.

- 1 hora de ensaio e estudo com o maestro do coro – extensionista externo.

- 5 horas semanais para estudo do repertório. Dentro destas 5 horas estão as destinadas a apresentações externas e internas do coro.

Conceitua-se como co-repetidor o indivíduo capaz de acompanhar músicas por instrumento harmônico (piano, teclado, violão, etc). O aluno bolsista deverá ter noção musical de harmonia, saber cifrar e tirar tons de músicas. Ele auxiliará o maestro como acompanhador do coro. É vedado ao discente co-repetidor ensaiar o coro. Sua função é somente co-repetidor, isto é, acompanhar com instrumento musical o côro regido pelo maestro. O co-repetidor tem que ter disponibilidade para ir às apresentações do côro.

Critérios de Seleção

O candidato deverá apresentar-se com seu instrumento musical tocando uma peça solo e acompanhando uma música a ser apresentada na hora pela banca composta pelo proponente do projeto e por dois servidores do campus.

Entrevistas

Será realizada no dia 07 de junho, a partir das 16:30 h, no Campus Avançado Três Corações. Nela serão avaliados o desempenho musical e instrumental do candidato, bem como sua disponibilidade para as atividades propostas ao corepetidor do projeto ENCANTUS NO CAMPUS: Prática de Canto Coral.

Resultado da Seleção

O resultado será divulgado no dia 13 de junho de 2017.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
26/05/2017