JIF 2017

Alunos do Campus Avançao Três Corações conquistam medalhas nos Jogos dos Institutos Federais (JIFs)

Os atletas do Campus Avançado Três Corações participaram da etapa local dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), que aconteceu entre os dias 25 e 28 de maio, no Campus Passos. As modalidades disputadas foram vôlei, futsal, tênis de mesa, xadrez, natação e atletismo.

Segundo a coordenadora de esportes e pedagoga, professora Wanúcia Bernardes Barros “este é um evento muito importante para formação integral dos alunos, pois o esporte favorece a inclusão, a formação de valores e limites, o desenvolvimento físico e cognitivo e propicia melhor qualidade de vida”.  Os alunos contaram com a participação e colaboração dos docentes/técnicos Fábio Caputo Dalpra; Sebastião Moura Filho, Edilson Luiz Cândido e Sônia Aparecida de Souza Rezende.

Os atletas que participaram do evento se sentiram motivados a dar continuidade ao treinamento e a participarem de outras competições. “O entrosamento entre os alunos dos campus é uma experiência única, queremos estar em todos os JIFs”, relataram os alunos Thais de Paula e Felipe Oliveira.

Classificação

O campus obteve uma medalha de ouro, quatro de prata e cinco de bronzes, nas modalidades xadrez e natação.

Xadrez Equipe Masculino: 1º Lugar
Guilherme Vinícius Marques, Leonardo William Gomes de Oliveira, Luan Carvalho Leite e Vinícius Antônio Carvalho Leite.

Xadrez Equipe Feminina: 3º Lugar
Iohana Gabrielle Santos de Souza, Maria Eduarda Domingos Gonçalves e Mariana Francescatto da Silva

Xadrez Individual Masculino: 3º lugar
Leonardo William Gomes de Oliveira