Visita museu

Alunos e professores do Campus Avançado Três Corações visitam o Museu Estação Catavento

No último dia 2 de junho, alunos do curso Técnico de Mecânica Integrado do Campus Avançado Três Corações visitaram o Museu Estação Catavento, em São Paulo. Acompanharam os estudantes os professores dos cursos Técnicos integrado e subsequente de Mecânica, João Francisco Malachias Marques, Lourdes Aparecida Ribeiro, Tiago Rocha Melo e Edilson Luiz Cândido.

Foi possível vivenciar os conceitos transmitidos em sala de aula, interagindo com as quatro grandes seções: a Universo, que fala sobre o espaço sideral e os planetas de nosso sistema solar. A segunda denominada Vida, conta a história da evolução na Terra, desde os primeiros animais até o Homem. A Engenho, terceira seção, traça um panorama das criações humanas no âmbito da ciência. Já a seção Sociedade mostra os problemas de convivência enfrentados por diversos povos do mundo.

O  Catavento Cultural e Educacional tem como objetivo apresentar para estudantes em geral, conhecimentos científicos e culturais transmitidos de forma lúdica, por meio de exposições e outros ambientes interativos.

Texto: Professor José Reinaldo dos Reis Ferreira
09/06/2017