Visita - Parque natural

Alunos do Projeto Conexão do Campus Avançado Três Corações visitaram o Parque Quedas do Rio Bonito

No dia 22 de junho, os alunos do Campus Avançado Três Corações, participantes do projeto Integrador "Conexão", acompanhados pela professora Márcia Lisboa e pelo professor Fábio Dalpra, visitaram o Parque Quedas do Rio Bonito da Fundação Abraham Kasinski, em Lavras (MG). Com vários atributos naturais interligando relevo, fauna, flora e uma área natural preservada com cachoeiras, o parque possui infraestrutura com piscinas, restaurante, trilhas para caminhada, circuito de arvorismo e um mirante com vista para uma bela paisagem.

Os alunos fizeram a Trilha do Sauá ao som das quedas d’água do Córrego Vilas Boas e puderam observar várias espécies de plantas, além de um momento para meditação. Para superar o medo, tema norteador das atividades do segundo bimestre, fizeram arvorismo (atividade de aventura que consiste na travessia entre plataformas montadas no alto das árvores) e declamaram poesias no teatro de arena do local.

Texto: Professora Marcia Lisboa
28/06/2017