Treinamento

Alunos do curso Técnico em Mecânica participaram de um treinamento sobre programação CNC

Nessa última terça-feira, 27 de junho os alunos do curso Técnico em Mecânica subsequente do Campus Avançado Três Corações participaram de um treinamento realizado no Laboratório de Mecânica, sobre programação CNC, Numeric Control, sistema que permite o controle de máquinas, sendo utilizado principalmente em tornos e centros de usinagem. A capacitação contou com o apoio da Siemens AG e foi ministrada pelo engenheiro Gustavo Marino, engenheiro mecatrônico com 30 anos de experiência em programação de CNC.

Sobre CNC

A introdução do CNC na indústria mudou radicalmente os processos industriais. Perfis de alta complexidade são facilmente usinados, estruturas em três dimensões tornam-se relativamente fáceis de produzir e o número de passos no processo com intervenção de operadores é drasticamente reduzido. O CNC reduziu também o número de erros humanos (o que aumenta a qualidade dos produtos diminuindo retrabalho e desperdício), agilizou as linhas de montagens, tornando-as mais flexíveis, pois a mesma linha de montagens pode agora ser adaptada para fabricação de outro produto em um tempo muito mais curto, se comparado aos processos tradicionais de produção.

Texto: José Reinaldo dos Reis Ferreira
29/06/2017