Visitas técnicas

Alunos do curso Técnico em Informática integrado participam do BIG Festival 2017 e visitam museu

No dia 29 de junho, os alunos do primeiro e segundo anos do curso Técnico em Informática Integrado tiveram a oportunidade de realizar duas visitas técnicas na cidade de São Paulo. Em um primeiro momento, eles participaram do Brazil´s Independent Games Festival (BIG), o maior festival de jogos independentes da América Latina.

Todo ano, o evento traz os melhores jogos independentes do mundo. Além disso, realiza o Business Fórum, com palestras, encontros e rodadas de negócios para o fortalecimento da indústria nacional de games. Os estudantes conheceram como funciona a indústria de entretenimento relacionada a jogos em diversos nichos de mercado.

Também aprenderam sobre robótica educacional, as ferramentas de desenvolvimento, tecnologias empregadas e os rumos desta área. E, por fim, puderam participar da votação dos melhores jogos nas seguintes categorias: melhor jogo, melhor jogo brasileiro, melhor jogo da América Latina, melhor jogo educacional ou de impacto social, melhor jogo de realidade virtual, melhor arte, melhor narrativa, prêmio inovação, melhor som, melhor gameplay. O festival deste ano contou com 617 competidores de 54 países diferentes.

Museu Catavento Cultural e Educacional

A visita terminou no Catavento Cultural e Educacional. Criado com a vocação de ser um espaço interativo que apresente a ciência de forma instigante para crianças, jovens e adultos. Desde sua inauguração, em 2009, o Museu tem sido um grande fenômeno de público, com mais de dois milhões e meio de visitantes em apenas seis anos de operação, sendo o mais visitado do Estado de São Paulo por três anos consecutivos.

Texto: Carlos José dos Santos
04/07/2017