Apresentações artísticas

Alunos do Campus Avançado Três Corações realizam apresentações artísticas no Centro de Oncologia de Varginha

No dia 28 de junho, os alunos do Campus Avançado Três Corações realizaram apresentações artísticas no Centro de Oncologia de Varginha, com a coordenação dos professores Emanuela Silva, Leiziane Neves e Edilson Cândido. Os estudantes do segundo ano do curso Técnico em Administração Integrado fizeram uma apresentação de sua prática de Canto Coral. O repertório contou com quatro músicas: Canário do Reino, Canto do povo de algum lugar, Samba e Gato de Rodas.

Já o aluno Giovani Fernandes do primeiro ano do curso Técnico de Mecânica compôs duas poesias que foram declamadas por ele e pela aluna também de Mecânica, Caroline Finoti. A aluna do segundo ano de Administração, Vitória Domingos, observou que uma senhora, sentada do seu lado, começou a chorar assistindo a apresentação, "tive vontade de abraçá-la", disse.

A professora Emanuela F. Silva ensaiou os alunos durante as aulas de Artes e afirmou que " a música e a arte da palavra falada é capaz de ir a recantos do nosso ser que talvez nem nós tenhamos conhecimento. É muito bom proporcionar arte para quem está carente, muitas vezes, de afeto. Mas, melhor ainda é ver os nossos alunos fazendo arte por prazer e para o bem! Isto é educar!"

Texto: Professora Emanuela Silva
04/07/2017