1ª Feira de Ciências

Campus Avançado Três Corações promove 1ª Feira de Ciências e do Conhecimento

Entre os dias 20 e 21 de outubro, o Campus Avançado Três Corações realizará a 1ª Feira de Ciências e do Conhecimento. Trata-se de um evento aberto à visitação das escolas de educação básica, públicas e particulares de Três Corações, com apresentação e participação de projetos científicos dos alunos. Além de representar o resgate da autoestima dos estudantes, a feira visa incentivá-los na busca de conhecimento que lhes deem embasamento científico para a apresentação de suas atividades.

Serão apresentados trabalhos previamente cadastrados e aprovados de alunos do Instituto, da rede Municipal, Estadual e particular de educação do município e também contará com a participação de estudantes dos campi de Carmo de Minas e Machado. O evento é coordenado por uma comissão composta pelos professores João Malaquias, Edilson Cândido, Sebastião Mauro e Emanuela Silva, além dos demais servidores e estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Confira a programação:

19/10/2017 (quinta-feira):

– A partir das 13h – Montagem dos stands pelos estudantes e servidores.

– Não haverá aula no turno da tarde.

– Aulas noturnas acontecerão normalmente.

20/10/2017 (sexta-feira):

– 8h – Abertura com falas da Direção Geral, DAP, DEPE e Comissão de Organização.

– 8h30 às 11h – Exposição e apresentação dos trabalhos.

– 13h às 14h – Apresentação da equipe de Robótica CEDEQ Campanha.

– 14h às 20h – Exposição e Apresentação dos trabalhos.

– Durante toda a sexta haverá exposição do Museu de Ciências Naturais de Machado e ações de educação ambiental.

– Não haverá aulas neste dia, mas os alunos deverão estar presentes na feira, cabendo aos professores dos 1ºs horários da manhã, tarde e noite confirmar a presença dos estudantes.

21/10/2017 (sábado letivo):

– 8h às 9h – Reunião com a Comunidade Escolar.

– 9h às 11h – Exposição e Apresentação dos trabalhos.

– 11h – Festa de Premiação

Texto: Diretoria de Ensino Pesquisa e Extensão