Museu do futebol

Museu do Futebol recebe alunos do Campus Avançado Três Corações

No dia 04 de outubro, os alunos do Campus Avançado Três Corações visitaram o Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, na cidade de São Paulo (SP), acompanhados pela professora de Educação Física, Márcia Lisboa.

O Museu do Futebol é um espaço voltado para os mais diferentes assuntos envolvendo a prática, a história e curiosidades do futebol brasileiro e mundial. Tem como base três pilares essenciais: emoção, diversão e história. Possui em seu acervo representações das memórias e dos acontecimentos que marcaram a história desse esporte, permitindo a percepção de sua influência na nossa sociedade.

Sua dinâmica busca explicar aspectos como a relação do esporte com a arte, a história das copas do mundo, o impacto do futebol na vida das pessoas em geral e não só daqueles que se envolvem diretamente com o exercício da profissão. Para a interatividade com o público, dispõe de "totós" em diversos sistemas táticos e chute a gol com registro de velocidade, tornando o aprendizado atraente, divertido e prazeroso para os alunos. A vivência proporcionou analisar o futebol e suas dimensões sociais, culturais, artísticas e técnicas, permitindo ampliar sua visão de espetáculo ou negócio, com regras, fundamentos técnicos, sistemas táticos e estratégias para se conquistar a emoção do gol e contagiar muitas pessoas pelo mundo afora.

Texto: Professora Márcia Lisboa
23/10/2017