Cidadania Tricordiana

Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, professor Sergio Pedini recebe o Título de Cidadania Tricordiana

Pedini_cidadao_tricordianoEx-reitor do IFSULDEMINAS e atual pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, o professor Sérgio Pedini recebeu, na última terça-feira, 23 de setembro, o Título de Cidadania Tricordiana. A homenagem foi entregue durante cerimônia realizada na Câmara de Vereadores, em comemoração aos 130 anos de emancipação político-administrativa de Três Corações.

O título foi concedido em reconhecimento à atuação do IFSULDEMINAS na cidade. O pró-reitor Sergio Pedini, que ocupava o cargo de reitor na época em que o Câmpus Avançado Três Corações foi implantado, reconheceu a importância da homenagem para a instituição, “o Título não é uma homenagem individual, mas um reconhecimento da comunidade tricordiana ao trabalho do IFSULDEMINAS”, comentou.

A criação do câmpus avançado em Três Corações ocorreu em dezembro de 2013, junto à unidade de Carmo de Minas. No entanto, os câmpus foram reconhecidos oficialmente em junho de 2014, com a publicação de portaria no Diário Oficial da União.

Para Pedini, a implantação da unidade foi a concretização de mais uma etapa da expansão do Instituto Federal. “A escolha da região do Circuito das Águas para a atuação do IFSULDEMINAS foi pensada estrategicamente. Ao imaginar a Fernão Dias dividindo o Sul de Minas, percebemos uma grande ação concentrada no lado esquerdo da rodovia, em função da localização, os novos câmpus inauguram uma nova e importante etapa dessa expansão”, disse.

Prefeitos, vereadores, secretários, autoridades civis, militares e eclesiásticas estiveram presentes na cerimônia, que homenageou não somente pessoas físicas, mas também instituições que contribuíram efetivamente para o desenvolvimento da cidade, nas áreas humanitária, cultural, política, científica, profissional entre outras. A entrega do Título de Cidadão Tricordiano foi o grande destaque da noite, que contou também com a entrega do Diploma de Honra ao Mérito e da Medalha do Mérito Legislativo “Presidente Augusto Itamar Cautiero Franco”.

Texto: Ascom Reitoria com informações da Câmara Municipal de Três Corações

Fotos: Câmara Municipal de Três Corações