Visita Técnica a DHL

Alunos do curso de Logística visitam o Centro de distribuição da DHL/UNILEVER em Pouso Alegre

No dia 23 de setembro de 2014, os alunos do curso técnico em Logística, câmpus avançado de Três Corações, visitaram em Pouso Alegre o centro de distribuição da Unilever, operado pela empresa DHL, o maior operador logístico do mundo. Em Pouso Alegre o centro de distribuição possui um espaço de armazenagem de 87.000 m2, com capacidade de movimentar 3.600 toneladas de carga e 200 caminhões diariamente.

Acompanhados pelo Gerente de operações, Antônio Diegues, os alunos visitaram o setor de armazenagem e distribuição, conhecendo todo processo de Supply Chain realizado pela empresa. Segundo a professora Daniela Ribeiro, a visita foi de extrema importância para os alunos pela experiência prática sobre o funcionamento de diversas operações logísticas, agregando novos conhecimentos e experiências para complementar a formação profissional dos alunos.

{gallery}dhl{/gallery}

Clique na imagem acima para abrir o álbum de fotos.